Ícone do site Super Literário

One Piece chega ao capítulo 1000

Publicado semanalmente desde 1997 na revista Shonen Jump o mangá One Piece de Eiichiro Oda chegou ao capítulo nº 1000 entre várias desventuras do Bando do Chapéu de Palha.

Mangá sucesso no Japão e com uma das publicações mais longínquas, One Piece começou em 1997 trazendo várias novidades para o gênero do Shonen, que dois anos antes tinha visto a finalização de uma das maiores sagas do gênero: Dragonball Z. Focado em Monkey D. Luffy, um dos protagonistas mais carismáticos já criados, o mangá trás um dos universos mais malucos já desenvolvidos com uma história que mistura pirataria, amizade, busca por sonhos, luta contra uma organização autoritária e a vários mistérios. Aliás, o título One Piece, vem do lendário tesouro que é almejado pelo bando protagonista e até hoje ainda não foi revelado do que se trata.

Apesar de ser anterior a sagas de sucesso como Naruto e Bleach, no Brasil, One Pìece chegou um pouco apagado. As primeiras edições do mangá saíram aqui pela Conrad Editora (na épocaa uma potência das publicações de quadrinhos) e teve os primeiros episódios exibidos no Cartoon Network e SBT, mas não chegou a fazer muito sucesso. A onda de fãs brasileiros veio de verdade anos depois com o crescimento dos fansubs e posteriormente com o lançamento da publicação brasileira pela Panini.

Hoje o mangá acumula 97 edições em tankoubon (o padrão de publicação japonês que é utilizado pela Panini aqui) e 1000 capítulos publicados. Além disso, o anime é um dos mais assistidos em todo o mundo, com mais de 950 episódios e contando. Aliás, se você deseja começar a assistir tem tudo disponível no Crunchyroll com legendas em português e os primeiros 61 episódios na Netflix com dublagem nacional.

Sair da versão mobile