Roda de conversa com a autora ocorrerá em 8 de fevereiro, as 15:00, na livraria Sentimento do Mundo, Rua Barão de Tatuí 496
A autora Sumaya Lima realizará nesse sábado uma roda de conversas para discutir temas referentes ao seu livro de estreia As Sementes que o Fogo Germina. A obra traz 26 contos que exploram os limites do ressentimento e do desamparo, com histórias que oscilam entre a ironia e o lirismo.
A coletânea reúne situações desconcertantes: um menino busca nos elementos da natureza a cura para sua incapacidade de falar; um avô, em seus momentos finais, revive memórias sensoriais que guardou da neta; e uma matriarca não inicia sua festa de aniversário sem antes apagar as velas, entre outras tramas. Mais do que narrar eventos, a obra expõe o papel e o peso das frustrações e das emoções destrutivas nas situações mais cotidianas, incluindo aí o próprio ato da criação literária, sem jamais oferecer respostas definitivas.
E nesse sábado, ocorrerá uma roda de conversa do livro com a autora. Acontecerá na na livraria Sentimento do Mundo, Rua Barão de Tatuí 496 em São Paulo, às 15h.