Finalizada em 2012, a série Cinquenta Tons de Cinza garantiu um dos maiores sucessos do gênero erótico no Brasil e no mundo. Garantindo uma trilogia de filmes que tiveram retorno financeiro razoável, por algum tempo se especulou quando a autora, E. L. James retornaria a trabalhar nesse universo.
Em 2015 ela retornou a escrever sobre Christian Grey e Anastacia Steele em Grey: Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian, uma nova narração do primeiro livro da série, mas pelos olhos do empresário dominador. A série seguiu com Mais Escuro (versão do segundo livro) e agora a editora Intrínseca (publicadora oficial da série no Brasil) confirmou a data e revelou a capa de Livre: Cinquenta Tons de Liberdade pelos olhos de Christian.
O livro chega oficialmente em 18 de junho e já está em pré venda na amazon por R$ 69,90 impresso e R$ 42,21 em edição digital. Confiram a sinopse oficial:
Christian Grey e Anastasia Steele se casaram — mas o casamento tem seus desafios. Embora sua paixão esteja mais quente e mais profunda do que nunca, o espírito desafiador de Ana continua a despertar os medos mais sombrios de Christian, colocando à prova sua necessidade de controle. Enquanto velhas rivalidades e ressentimentos põem ambos em perigo, um erro de julgamento ameaça separá-los.