A vitória é inédita na categoria e o Brasil não recebia Globos de Ouro desde Central do Brasil em 1999
A atriz Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama pela adaptação Ainda Estou Aqui. A cerimônia foi no último domingo, 05/01 e garantiu a atriz a estatueta até então inédita na categoria para o Brasil. O filme ainda foi indicado para a categoria Melhor Filme Estrangeiro, vencida por Emilia Perez. O Brasil já havia ganhado o Globo de Ouro anteriormente em 1999 com Central do Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
A adaptação Ainda Estou Aqui segue acumulando prêmios tendo ganhado além do Globo de Ouro, o Green Drop e a premiação de Melhor Roteiro do Festival de Veneza. Acumula ainda as indicações ao Critics Choice, Satellite Awards, Goya e pode concorrer ao Bafta e ao Oscar. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a Trama aborda o desaparecimento do deputado Rubens Paiva durante o endurecimento da ditadura militar sob a ótica da Mãe Eunice. O filme leva o espectador a entender a angústia da família que não sabe o paradeiro do pai, levado pelo regime militar
O filme está disponível nos cinemas e o livro está disponível em edição impressa por R$60,72 e edição digital por R$27,90.