close
LitNews

Miles Morales terá a sua própria “Saga do Clone”

Uma das sagas mais polêmicas da Marvel, a Saga do Clone, terá uma nova versão em 2021, dessa vez focada em Miles Morales.

A Saga do Clone é uma das mais criticadas sagas de quadrinhos. Retrato da bagunça que eram os roteiros de quadrinhos dos anos 90, que tentavam recuperar as vendas através de grandes eventos (vide A Morte do Superman e A Queda do morcego), a saga virou de cabeça para baixo a vida de Peter Parker ao revelar a existência de seu clone que recebeu nome de Ben Reilly. Entre muitos plot twists desnecessários, vários erros e alguns poucos acertos a saga foi concluída de forma mais ou menos satisfatória e ficou para os dias atuais como uma parte não muito memorável da história do aranha.

Aliás, há também uma outra saga do clone (essa intitulada Clone Genesis ou Saga Original do Clone) que aconteceu nas publicações do ano 1981 e tem uma trama muito mais simples. Essa HQ foi compilada recentemente na Coleção Definitiva do Homem Aranha da Salvat.

Agora, a partir de abril 2021, teremos uma Saga do Clone protagonizada por Miles Morales (que era o aranha do Universo Ultimate, mas que está no Universo Principal 616 da Marvel desde o evento das Guerras Secretas de 2015). Ainda não há uma sinopse oficial, mas a história será comandada por Saladin Ahmed (que assumiu os roteiros da Miss Marvel Kamala Khan, desde a saída da G. WIllow Wilson) e com artes de Carmen Carnero (que já trabalhou no elogiadíssimo X-Men red, na série Fearless e nas histórias mais recentes da Capitã Marvel).

A Marvel já reeditou grandes sagas em versões novas (vida a própria Guerras Secretas de 2015) com sucesso. Será que dessa vez eles conseguirão dar novos ares para uma história tão criticada?

Tags : homem aranhahqslançamentosmarvelquadrinhos
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast