close
LitNews

Stephen King, Neil Gaiman, Andie Thomas e outros 1200 autores assinam carta aberta em apoio aos direitos trans

Stephen King, Margaret Atwood, Angie Thomas e Neil Gaiman são alguns dos nomes que figuram entre as assinaturas de uma carta aberta em favor dos direitos de pessoas trans e não binárias, conforme informado no The Guardian.

Mais de 1200 autores e pessoas envolvidas com publicações assinaram a carta aberta em nome da comunidade literária americana em apoio a comunidade trans dos Estados Unidos e Canadá. No último dia 30 uma ação parecida ocorreu na comunidade literária Inglesa e Irlandesa que contou com mais de 1500 assinaturas e nomes como Jeanette Winterson e Malorie Blackman. A ação é resposta direta à várias declarações e compartilhamentos polêmicos da autora J. K. Rowling (da Saga Harry Potter) envolvendo argumentos transfóbicos e a revelação recente de que o nome livro da série Cormoran Strike terá um assassino homem que se veste de mulher.

Somos escritores, editores, jornalistas, agentes e profissionais em múltiplas formas de publicação. Acreditamos no poder das palavras. Queremos fazer nossa parte para ajudar a moldar a curva da história em direção à justiça e imparcialidade. Para esse fim, dizemos: pessoas não-binárias são não-binárias, mulheres trans são mulheres, homens trans são homens, direitos trans são direitos humanos. Seus pronomes são importantes. Você importa. Você é amado

Tags : j k rowlingpolemica
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast