close
LitNews

Novo trailer de Fundação revela cenas inéditas e confirma data de estreia no Apple TV +

Um novo trailer da série Fundação do Apple TV + foi revelado trazendo vários novos detalhes da adaptação. Fundação é uma série de ficção científica escrita por Isaac Asimov ambientada num futuro distante onde a humanidade tem pleno domínio sobre vários planetas do universo controlados pelo grande Império Galáctico. Hari Seldon, um psico historiador descobre através de fórmulas matemáticas que uma grande era de barbárie se aproxima, extinguindo o império e destruindo a civilização pelos próximos 40 mil anos. No entanto, ele resolve colocar em plano a criação de uma Fundação, uma arca que manteria uma pequena população e perpetuaria o conhecimento gerado pela humanidade para reduzir o tempo de barbárie para 1000 anos. O grande problema é que o Império enxerga em Seldon apenas um agitador que deseja atrapalhar o progresso.

A primeira temporada de Fundação terá 10 episódio e estreará no Apple TV + em 24 de setembro. As gravações foram rodadas na ilha da Malta. A produção conta com David Goyer (roteirista da trilogia Batman do Nolan) e Josh Friedman (de Guerra dos Mundos e de O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor) como roteiristas. O elenco conta com Jared Harris (de Pompeia e O Agente da U.N.C.L.E), Lee Pace (de O Hobbit e Guardiões da Galáxia), Lou Llobell (de Voyagers) e Kubbra Sait (de Jogos Sagrados).

A série de livros Fundação é bem extensa, mas até o momento apenas a primeira temporada está confirmada. No entanto, David Goyer já revelou que tem planos para 80 episódios.

Tags : adaptaçõesapple tvficção científicafundaçãoisaac asimov
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast