close
LitNews

FX libera poster e confirma data de estreia de Y: O Último Homem, adaptação de Brian K Vaughn

O FX revelou recentemente várias informações sobre a adaptação de Y: O Último Homem. Primeiro, foi liberado um teaser resumindo o estado apocalíptico do mundo. Em seguida o poster oficial da série, confirmando a data de estreia: 13 de setembro. Nos EUA a transmissão é exclusiva do Hulu e no Brasil a série chegará pelo Star +, streaming de produções 16+ da Disney que chega aqui oficialmente em 31/08.

Y teve uma jornada árdua até garantir sua produção. Originalmente teve seus direitos de adaptação adquiridos pela New Line para uma série de filmes. Entretanto, a produção nunca aconteceu e os direitos retornaram aos autores (Pia Guerra e Brian K. Vaughn) em 2014. Novamente os direitos foram adquiridos pelo FX em 2015, na época um dos canais da Fox. Logo em seguida em 2016 começaram as negociações para a compra da Fox pela Disney e a adaptação foi novamente para a geladeira. Só se foi escutar novamente de Y em 2018, quando o FX encomendou uma nova adaptação, agora como série. O piloto acabou sendo rodado apenas no final de 2019 e teve que enfrentar a pandemia do Coronavirus.

Agora, aparentemente sem impecilhos, Y: O Último Homem pode finalmente estrear. A trama apresenta um mundo em decadência após praticamente todos os seres vivos com gene Y morrerem repentinamente. As única exceções são Yorick Brown (um homem comum e medíocre) e seu macaco Ampersand. Yorick então parte em uma jornada para descobrir o que exatamente aconteceu e porque ele e Ampersand são os único sobrevivente do sexo masculino. Ao mesmo tempo as mulheres sobreviventes tentam encontrar uma maneira de reerguer a sociedade após a morte de metade da população mundial.

A série conta com Eliza Clark (de The Killing e Animal Kingdom) como showrunner, Ben Schnetzer ( de A Menina que Roubava Livros e Warcraft: O Primeiro encontro de dois mundos) como Yorick, Diana Lane (a Martha Kent do Snyderverso) como a Senadores Jeniffer Brown e Ashley Romans (de Shameless) como Agente 355.

Tags : adaptaçõesdisneyquadrinhosstar plusy o ultimo homem
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast