close
LançamentosLitNews

Nova edição de As Tumbas de Atuan, livro 2 do Ciclo de Terramar, já está disponível

Em setembro de 2021 a Editora Morro Branco anunciou que relançaria e finalizaria no Brasil o Ciclo de Terramar, série clássica de fantasia da autora Úrsula K. Le Guin. Em março, o primeiro livro da série, O Feiticeiro de Terramar, foi lançado já na nova edição em capa dura com a ilustrações de Charles Vess, trabalho gráfico desenvolvido com a autora ainda em vida em 2018.

Agora já está disponível As Tumbas de Atuan, segundo livro da série, também com ilustrações de Charles Vess e edição em capa dura. O livro tem uma grande importância para o gênero de fantasia pois foi publicado originalmente em 1971 e foi um dos primeiros (senão o primeiro) a ter uma mulher como protagonista).

Confiram a sinopse:

A garota não tem outro nome além de Arha, a Devorada. Desde os cinco anos, a vida de Arha foi prometida aos Inominados como sua mais alta Sacerdotisa, um dever ao qual ela está ligada mesmo além da morte. A Sacerdotisa dança sozinha diante de seu trono, e só ela conhece os caminhos secretos e cegos das Tumbas de Atuan e de seu Labirinto. É Arha quem derrama sangue por eles quando o exigem.

E, então, um jovem feiticeiro chega, com o seu coração concentrado no tesouro que está em algum lugar dentro do labirinto mortal dos Inominados. Ged sabe tudo sobre o poder dos nomes e os perigos de enfrentar a escuridão.

Para Arha, uma mulher criada nas sombras e que jurou guardar os túmulos, tudo o que ela conhece está em perigo. A Sacerdotisa terá de provar sua lealdade aos Deuses Inominados ou fugir da escuridão que se tornou o seu próprio domínio.

O livro está disponível na edição em capa dura por R$ 41,17 ou em ebook por R$ 38,40.

A editora Morro Branco ainda vai lançar os dois próximos livros da saga, provavelmente em 2023.

Tags : fantasialançamentoslivrosmorro brancoursula le guin
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast