close
LançamentosLitNews

Lançamento: Plutão livros lança ficção científica do movimento sertãopunk

Livro traz representatividade negra e nordestina em meio a um universo devastado

A Plutão Livros lançou seu novo romance de ficção-científica intitulado “Diplomata”, da escritora G.G.Diniz. O livro integra o movimento sertãopunk que busca trazer representatividade nordestina para a ficção especulativa (que envolvam o sobrenatural como fantasia, terror, entre outros). O livro é o primeiro de uma duologia e já está disponível para compra pelo site da Plutão, e por outras plataformas como a Amazon Brasil , o físico por R$42,90 e o e-book por R$19,90.

Confiram a Sinopse completa:

Feitosa é uma sobrevivente. Depois que os super-ricos deixaram a vida na Terra, aqueles que ficaram para trás são obrigados a sobreviver revirando o lixo. Para piorar, as mulheres restantes começaram a ser sequestradas – levadas para Éden, a nova colônia lunar – por um motivo que ninguém sabe exatamente qual é. Feitosa pode ser a próxima vítima, mas não vai cair sem lutar.

Matilde é uma foragida. Éden não é o paraíso que aparenta ser, e aceita poucas divergências do que considera ser uma existência correta. Quando a pilota foge e descobre que a vida na Terra não foi extinta como todos supunham, ela precisa fazer uma escolha: continuar fugindo ou destruir o único lar que já conheceu.

Eunir’ra só quer fazer seu trabalho. Ao chegar em uma missão diplomática para atender ao chamado de socorro de Éden na galáxia vizinha, ela se depara com um problema muito maior do que imaginava. Para cumprir seu objetivo, vai ser preciso desvendar uma teia de mentiras, e os habitantes da Lua estão dispostos a qualquer coisa para preservar seu modo de vida.

Para salvar a vida na Terra, as três vão precisar trabalhar juntas – e revirar o paraíso até não sobrar pedra sobre pedra.

Tags : ficção científicalançamentosliteratura nacionallivrosPlutão livros
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast