close
LitNews

Academia de Vampiros vai ganhar nova adaptação como série da Peacock

A série Academia de Vampiros da autora Richelle Mead vai ganhar uma nova adaptação. A Peacock, serviço de streaming da NBC/Universal anunciou que irá desenvolver uma nova série, inicialmente baseada no primeiro livro da saga, O Beijo das Sombras. Julie Plec, co-produtora de outra série de vampiros, a The Vampire Diaries, além de ter trabalhado também em Kyle XY e na série de filmes Pânico, foi confirmada como produtora.

Na trama, Lissa Dragomir e Rose Hathaway são amigas na escola de vampiros São Vladimir. Lissa é a princesa da família real da alta classe dos Moroi e Rose é uma meio vampira, meio humana (dampira) que deve ser tornar sua guardiã. Pressentindo uma grande perigo ambas fogem da academia e passam escondidas por dois anos, até que são capturadas. Ao retornarem para a classe vão precisar tanto se readequar ao convício estudantil e as futilidades de outros alunos da alta casta, quanto se protegerem do perigo pressentido.

Em 2014, O Beijo das Sombras ganhou uma adaptação para os cinemas que foi mal recebida pela crítica. Com baixa bilheteria nos EUA, a estreia no Brasil foi cancelada, indo direto para o Home Video. Agora espera-se que a nova versão possa ser melhor desenvolvida como série. A primeira temporada ainda não tem data de estreia, mas terá 10 episódios.

Tags : academia de vampirosadaptaçõesrichelle meadvampiros
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast