close
LitNews

Atualização do Kindle fará com que leitor passe a ter suporte ao formato EPUB.

Após quase 10 anos presente no mercado e livros digitais brasileiro, o kindle é praticamente uma unanimidade. Numa concorrência quase sem competidores (os principais concorrentes Kobo e Lev tem parcelas mínimas de vendas), o leitor digital se estabeleceu como preferido tanto de leitores, quanto de escritores que publicam na plataforma da Amazon.

Entretanto, uma questão que sempre foi ponto de crítica entre os usuários é a utilização do formato proprietário da Amazon .mobi para as publicações e arquivos. O formato .EPUB, largamente utilizado nos app de leitura digital e nos outros leitores, sempre agradou mais os leitores e é considerado um padrão internacional, mas não era aceito no Kindle.

Agora, a Amazon anunciou que o e-reader passará a ter suporte também ao formato EPUB. Não será um suporte nativo: para enviar arquivos no formato, será necessário utilizar a ferramenta Send to Kindle (app que permite enviar arquivos variados para o leitor). O arquivo encaminhado então será convertido para que seja lido. A disponibilização aos usuários deverá ocorrer até o final de 2022

Tags : amazonkindleleitoreslivros digitais
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast