close
LitNews

Ninguém pediu, mas a Warner vai rebootar Harry Potter em uma série de 7 temporadas para o HBO Max

Universo Mágico está em baixa desde o lançamento de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e reboot é a aposta da Warner para rivalizar com a série de Percy Jackson.

Em evento especial para investidores a Warner confirmou a união dos serviços HBO Max e Discovery + no streaming único Max. Na ocasião, também foram confirmadas várias novas produções exclusivas, entre elas, o reboot em série da saga Harry Potter.

A série terá 7 temporadas e cada uma delas adaptará um livro. Não há ainda nenhuma confirmação sobre elenco nem datas, mas foi sugerido que a estreia ocorra em 2024. A intenção é renovar a franquia do Wizarding World, em baixa desde o terceiro filme da série Animais Fantásticos, que deu prejuízo na bilheterias, deixando o quarto filme num limbo de produção.

Apesar de todas as polêmicas do envolvimento da autora J. K. Rowling com apoio a grupos transfóbicos e homofóbicos, ela foi confirmada como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Lett. Perguntado sobre o assunto, Casey Bloys, CEO de conteúdo do Max, apenas desviou do tema e afirmou ser um assunto “cheio de nuances, difícil, e não é nada com que vamos nos aprofundar”.

Tags : adaptaçõeshbo maxlivrosstreaming
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast