close
LitNews

Independente: Com Irebu, Larissa Brasil garante prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2023 na categoria “Narrativa Longa Horror”

Livro lançado independentemente garantiu prêmio à autora que era a única mulher concorrendo na categoria

A autora Larissa Brasil ganhou o prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2023 na categoria Narrativa longa de horror, com o suspense independente Irebu. O livro é o segundo protagonizado pela inspetora de polícia Nanda Noronha, sequência de Urutau.

Confiram a sinopse completa:

Esta é uma história contada das cicatrizes da inspetora de polícia Nanda Noronha.

Na floresta da Serra de Dois Cumes, entre as árvores centenárias, há feras raras e formidáveis como o Aguará e o Uiraçu, e há também o Kurupi, um dos sete monstros lendários da mitologia Tupi-Guarani. De gritos estridentes e gargalhadas sinistras que podem ser ouvidas de longe, principalmente de madrugada, corre à boca miúda que ele sequestra jovens virgens nas noites de céu sem lua. O desafio de Nanda Noronha é descobrir se os desaparecimentos de pessoas na região, inclusive de sua sobrinha, resultam dessa criatura mítica que dizem rondar a floresta e a serra da Cidade de Meia Ponte, ou se é uma ação bem orquestrada de uma organização criminosa que trafica pessoas e usa o misticismo da lenda para passar desapercebida aos olhos da lei.

Nanda Noronha está de volta e descobrirá, que aquele que exala fedor, o iREBU, está bem longe de ser o carniceiro desta história.

Larissa Brasil já foi premiada três vezes pelo Prêmio Aberst de literatura, já conta com cinco obras publicadas, diversos textos em coletâneas, e o sexto livro de suspense, “Uma Oração para Ninguém”, pronto para ser lançado.

Tags : independentelarissa brasilliteratura nacionallitnewslivros
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast